Atividades

Serviços Empresariais
Treinamentos e Palestras
Cursos Livres e Oficinas de Trabalho.

Empresa especializada em treinamentos, palestras e assessoria nas áreas de Vendas, Negociação, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Finanças.

TREINAMENTOS

TREINAMENTOS
PARCELAMENTO SEM JUROS

Oficinas, Treinamento e Workshop.

Um dos objetivos da ÀGORA CULTURAL é que seus clientes (pessoas físicas ou jurídicas) possam usufruir ao máximo dos recursos de seus métodos de trabalho com a finalidade de que as mesmas posicionem-se nos mercados de atuação de forma diferenciada e competitiva através de novas ferramentas e conhecimento. Este propósito se efetiva pela atuação integrada das Coordenações de Treinamento e Novos Projetos. Possuímos uma equipe de colaboradores especializados em áreas de negócios, ambiental, administração empresarial, economia, legislação, marketing, recursos humanos, entre outros, oferecendo soluções de aprendizagem em diferentes formatos, atendendo às necessidades demandadas.

Modalidades de Treinamentos

Treinamentos In Company

Diferenciados, realizados sob medida para atender as necessidades específicas das empresas clientes, em suas próprias instalações, em qualquer cidade do País, ou optando por espaços em parcerias ou locados

Regulares

Treinamentos realizados regularmente com duração de 8 horas/aula, sobre os temas de domínio de nossos colaboradores onde se apresenta conteúdo, cases e expertises. São executados exercícios práticos para fixação do conteúdo pelos participantes em sala.


Modulares

Cursos que se destinam à qualificação específica sobre um tema com duração de 8 a 40horas/aula. É uma modalidade desenvolvida de forma prática para que os clientes/empresas capacitem novos colaboradores internos, ou mesmo de promover uma reciclagem dos atuais, conforme suas áreas de atuação.

Workshop

Apresentação desenvolvida para levar um novo produto ou tema ao mercado. Tem duração de 2h e se objetiva pela busca de novas soluções para novas demandas. Normalmente, é realizado em auditórios com capacidade mínima para 80 pessoas.

11 de ago. de 2010

Escolhendo o nome da Empresa.

Márcia Dias
Para a  ÀGORA CULTURAL Eventos e Consultoria, escolhemos o nome pelo que representou no passado para os gregos e continua a representar no presente no mundo globalizado. Somos uma empresa que promove eventos no âmbito cultural e de capacitação profissional e prestamos consultoria.

"A escolha do nome não é tarefa simples, já que sempre esperamos usar o nome por muito tempo - um indicativo de perenidade do negócio. Existe uma vasta quantidade de posts sobre o assunto em blogs de marqueteiros, mas acredito que podemos nos ater a algumas questões mais simples e objetivas. A primeira é saber o objetivo do negócio. Se o foco do empreendimento for bem estreito e a pretensão de crescimento, modesta, não há muito problema em personificar o nome da empresa com o do dono. Mas se o objetivo for construir uma empresa maior, que tenha mais de um único produto ou serviço, é melhor pensar mais profundamente sobre o assunto.

Acredito que seja melhor facilitar a vida dos seus clientes-alvo e tentar colocar no nome da empresa alguma indicação do que ela faz. Nomes muito criativos, abstratos e palavras inventadas, são para quem tem, ou terá recursos para ensinar ao mercado o que aquele nome representa. Também acho importante que o nome possa dar uma ideia dos atributos principais do negócio, novamente facilitando a vida dos futuros clientes e de quem precisará entender o que sua empresa faz. Alguns detalhes menores também ajudam: nomes curtos e simples costumam facilitar, enquanto que nomes complexos, com muitas letras e até números, tendem a dificultar.

Por último, devemos lembrar que é possível mudar de nome se o negócio evoluir para uma atuação diferente ou maior. Não é a coisa mais fácil de se fazer, mas longe de ser impossível, por isso também não vale muito a pena ficar paralisado por conta desse tema, tampouco brigar com os sócios se cada um prefere um nome diferente. Escolha um e siga em frente. "

* Daniel Heise é empreendedor em série e sócio-fundador do Grupo Direct
E-mail: dsheise@gmail.com
Blog: www.aprendendoempreendendo.com
Twitter: @dsheise
PEGN

Àgora Cultural

Àgora Assessoria Empresarial