Atividades

Serviços Empresariais
Treinamentos e Palestras
Cursos Livres e Oficinas de Trabalho.

Empresa especializada em treinamentos, palestras e assessoria nas áreas de Vendas, Negociação, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Finanças.

TREINAMENTOS

TREINAMENTOS
PARCELAMENTO SEM JUROS

Oficinas, Treinamento e Workshop.

Um dos objetivos da ÀGORA CULTURAL é que seus clientes (pessoas físicas ou jurídicas) possam usufruir ao máximo dos recursos de seus métodos de trabalho com a finalidade de que as mesmas posicionem-se nos mercados de atuação de forma diferenciada e competitiva através de novas ferramentas e conhecimento. Este propósito se efetiva pela atuação integrada das Coordenações de Treinamento e Novos Projetos. Possuímos uma equipe de colaboradores especializados em áreas de negócios, ambiental, administração empresarial, economia, legislação, marketing, recursos humanos, entre outros, oferecendo soluções de aprendizagem em diferentes formatos, atendendo às necessidades demandadas.

Modalidades de Treinamentos

Treinamentos In Company

Diferenciados, realizados sob medida para atender as necessidades específicas das empresas clientes, em suas próprias instalações, em qualquer cidade do País, ou optando por espaços em parcerias ou locados

Regulares

Treinamentos realizados regularmente com duração de 8 horas/aula, sobre os temas de domínio de nossos colaboradores onde se apresenta conteúdo, cases e expertises. São executados exercícios práticos para fixação do conteúdo pelos participantes em sala.


Modulares

Cursos que se destinam à qualificação específica sobre um tema com duração de 8 a 40horas/aula. É uma modalidade desenvolvida de forma prática para que os clientes/empresas capacitem novos colaboradores internos, ou mesmo de promover uma reciclagem dos atuais, conforme suas áreas de atuação.

Workshop

Apresentação desenvolvida para levar um novo produto ou tema ao mercado. Tem duração de 2h e se objetiva pela busca de novas soluções para novas demandas. Normalmente, é realizado em auditórios com capacidade mínima para 80 pessoas.

14 de ago. de 2010

Cariocas de 30, 40, 50 e até 60 anos viram iniciantes em aulas de balé

Lembram quando Ortodontia era apenas para crianças e adolescentes? Pois é... a coisa mudou ... e agora o Ballet também deixou de ser privilégio das (os) pequenas (os). Ao final da matéria do G1 adicionei mais dois studios em Sâo Paulo e Curitiba.


Elas não são 'mais meninas', mas aprendem passos como ‘pas de deux’.

Professora diz que atrizes famosas e bonitas ajudaram a divulgar prática.  Beatriz Padrão   Do G1



Música clássica, comandos de voz da professora em francês e sol iluminando parte da sala. Esse é o cenário da aula de balé no Centro de Movimento Deborah Colker, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. Cariocas, que – elas reconhecem - já não são “mais meninas”, estão se iniciando, mais tarde, no prazer da dança.

Algumas querem misturar com a malhação, mas boa parte não gosta de academia de ginástica. É o caso da advogada Louise Vago Matieli, que escolheu o balé porque ele não lembra as músicas agitadas em alto volume e os exercícios maçantes. “Eu venho fazer a aula de manhã para relaxar antes de ir para o trabalho”, explica Louise.

No Centro de Movimento visitado pelo G1, a maioria das alunas não gosta de ginástica e viu na dança alternativa para fazer exercício físico. Mas as academias não poderiam perder essa onda. Na Body Tech Città, da Barra da Tijuca, o objetivo declarado é: quem gosta de malhar, terá o balé como complemento para “trabalhar” – como se diz no jargão da malhação - a postura.

“Eu já faço musculação, mas sinto que o balé trabalha muito mais a musculatura”, conta a atriz Nicole Evangeline.

A dona de casa Leonor Carvalho de Sá acredita que os benefícios são grandes: “A dança te dá muito mais consciência corporal, deixa o corpo no lugar e melhora a postura”.

Para a professora Camile Salles, o balé faz bem à cabeça. “Minhas alunas brincam que as aulas previnem o mal de Alzheimer porque elas precisam decorar as sequências de passos”, diz.

A advogada Cíntia Fernandes Lima concorda com a professora e acrescenta: “É uma higiene mental, porque você precisa estar focada em todos os movimentos”.

A academia e o centro estão com lista de espera e pretendem abrir novas turmas de balé para adultos iniciantes. A professora Gisele Rosa acredita que um dos motivos para o aumento da procura foram notícias de que artistas famosas e bonitas estão dançando – ela citou Alinne Moraes e Luana Piovanni, que se deixaram filmar durante seus exercícios.

Queima de calorias

De fora, poderia se acreditar que o balé é uma arte tranquila, mas, na prática, tem alto gasto calórico. “É uma atividade aeróbica porque tem muitos saltos e giros. Todas saem da aula suadas, mortas – eu mato elas”, brinca a professora Camile Salles.

Como qualquer atividade física, é importante passar por uma avaliação médica. “Quem está sedentário deve ir a um cardiologista para ver se está apto a dançar. E deve se consultar com um ortopedista quem tem algum problema de articulação ou quem já fez alguma cirurgia na coluna, por exemplo”, recomenda o médico ortopedista Sérgio Fonseca.

A professora Camile garante que o balé é bem democrático. “ Qualquer pessoa pode dançar, em qualquer idade e não precisa ser magra. Também não tem uniforme, a roupa precisa apenas marcar o corpo para que eu possa corrigir os movimentos”, explica.

A professora Gisele, que tem alunas com mais de 60 anos, sabe que não está formando profissionais da dança. “Nós respeitamos o limite de cada uma, se alguém só consegue levantar a perna 30 graus, não tem o menor problema, a aluna vai conseguir dançar”.

Alunas e instrutoras dizem que o importante é mexer o corpo e se divertir. “É sempre um desafio, mas quem é mais madura consegue mais concentração", conta a musicista Louise Rabelo. "No meu palco, eu consigo me sentir a primeira bailarina”, confessa a advogada Nadine Castanhos.

Serviço - Onde encontrar:



Centro de Movimento Deborah Colker

Endereço: Rua Benjamin Constant, 30, Glória

Rio de Janeiro - RJ

Tel.: [21] 2221-1309 / 2221-2034

Site: www.ciadeborahcolker.com.br/centro-de-movimento



Sauer Danças

Endereço: Rua Lopes Quintas, 576, Jardim Botânico

Rio de Janeiro -RJ

Tel: 2274-4223 / 2274-1546,

Site: www.sauerdancas.com.br



Academia A! Body Tech

Endereço: Av. das Américas, 700, 1º Piso - Shopping Cittá América

Rio de Janeiro - RJ

Tel: (21) 2132-7222

Site: www.abodytech.com.br



Espaço Arte em Movimento

Endereço: Estrada da Gávea, 638, São Conrado

Rio de Janeiro - RJ

Tel: (21) 3322-1052

Site: www.arteemmovimento.com.br



Petite Danse

Endereço: Rua Uruguai nº 463, Tijuca

Rio de Janeiro - RJ

Tel: 2571-4741 / 2571-7531

Site: www.petitedanse.com.br/principal.asp

G1 em 14/08/2010 08h00 - Atualizado em 14/08/2010 08h25



São Paulo - SP
Studio Marcia Pee
http://www.studiomarciapee.com.br/aulas-de-ballet-para-adultos/

Curitiba - PR
Ballet Coppélia do Brasil
http://balletcoppeliadobrasil.blogspot.com/2009/12/abertas-matriculas-para-curso-de-ferias.html

Àgora Cultural

Àgora Assessoria Empresarial