Atividades

Serviços Empresariais
Treinamentos e Palestras
Cursos Livres e Oficinas de Trabalho.

Empresa especializada em treinamentos, palestras e assessoria nas áreas de Vendas, Negociação, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Finanças.

TREINAMENTOS

TREINAMENTOS
PARCELAMENTO SEM JUROS

Oficinas, Treinamento e Workshop.

Um dos objetivos da ÀGORA CULTURAL é que seus clientes (pessoas físicas ou jurídicas) possam usufruir ao máximo dos recursos de seus métodos de trabalho com a finalidade de que as mesmas posicionem-se nos mercados de atuação de forma diferenciada e competitiva através de novas ferramentas e conhecimento. Este propósito se efetiva pela atuação integrada das Coordenações de Treinamento e Novos Projetos. Possuímos uma equipe de colaboradores especializados em áreas de negócios, ambiental, administração empresarial, economia, legislação, marketing, recursos humanos, entre outros, oferecendo soluções de aprendizagem em diferentes formatos, atendendo às necessidades demandadas.

Modalidades de Treinamentos

Treinamentos In Company

Diferenciados, realizados sob medida para atender as necessidades específicas das empresas clientes, em suas próprias instalações, em qualquer cidade do País, ou optando por espaços em parcerias ou locados

Regulares

Treinamentos realizados regularmente com duração de 8 horas/aula, sobre os temas de domínio de nossos colaboradores onde se apresenta conteúdo, cases e expertises. São executados exercícios práticos para fixação do conteúdo pelos participantes em sala.


Modulares

Cursos que se destinam à qualificação específica sobre um tema com duração de 8 a 40horas/aula. É uma modalidade desenvolvida de forma prática para que os clientes/empresas capacitem novos colaboradores internos, ou mesmo de promover uma reciclagem dos atuais, conforme suas áreas de atuação.

Workshop

Apresentação desenvolvida para levar um novo produto ou tema ao mercado. Tem duração de 2h e se objetiva pela busca de novas soluções para novas demandas. Normalmente, é realizado em auditórios com capacidade mínima para 80 pessoas.

15 de jun. de 2010

Pesquisa exclusiva revela as preferências que as empresas demonstraram ao apoiar projetos com leis de incentivo.

 Ano  2008.


Levantamento realizado pela Marketing Cultural Online para identificar o perfil dos 100 patrocinadores que mais investiram em cultura no ano passado, via lei Rouanet, retrata uma pesquisa que mostra o quantitativo de projetos apoiados por cada empresa no universo de 23 segmentos artístico-culturais.

A Petrobras lidera a lista, e os únicos setores que não tiveram apoio da empresa durante 2008 foram Congresso e Curso. A empresa demonstrou interesse maior pelos livros e pela produção cinematográfica.

A Usiminas é uma tradicional investidora, com preferência para o Teatro, mas o levantamento mostrou que ela também valoriza os Planos Anuais de Atividades de grupos importantes, principalmente os ligados à dança.

A Cemig – através da Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão – foi um sustentáculo importante para os produtores do Estado de Minas Gerais, alcançando números de investimento superiores ao da própria Usiminas, inclusive no número de projetos apoiados.

Também o segmento de livros foi o preferido pelas duas empresas.

Da região Norte apenas a Arosuco, sediada em Manaus e pertencente à AmBev, situou-se entre os 100 maiores patrocinadores, e deu preferência a projetos de Música Popular e Carnaval, embora tenha apoiado outros quatro segmentos.

O Nordeste foi representado pelo Banco Alvorada (ligado ao Bradesco) e o atuante Banco do Nordeste. O primeiro deu preferência a projetos de Carnaval, mas a instituição de fomento da região diversificou seus patrocínios, com ligeira preferência para projetos voltados para os Livros/Literatura.

Na região Sul o maior investidor foi a Souza Cruz, que apesar das restrições legais para a divulgação de seus produtos, aplicou quase R$ 6,5 milhões em projetos via lei Rouanet, com interesse maior, também, pelo segmento Livro/Literatura. Música Popular, Artes Integradas e Teatro tiveram a segunda maior preferência no momento de decidir os apoios.

No Paraná, a Volvo foi a maior patrocinadora, com clara preferência para o segmento de Teatro. Dos 30 projetos patrocinados, nove foram direcionados para este segmento.

Na região Sudeste, a Petrobras, Vale do Rio Doce e Eletrobrás mantêm o Rio com três entre os quatro maiores patrocinadores culturais. A Vale prefere a diversidade, por isso o maior segmento apoiado foi Artes Integradas, enquanto a Eletrobrás teve uma clara preferência pelo Teatro, como fruto de sua política prioritária para este segmento.

A primeira empresa de São Paulo classificada como maior patrocinadora está o Bradesco (quinto colocado), que também deu preferência às Artes Integradas, seguidas de Teatro.

Fonte: MKT Cultural, on line.

Àgora Cultural

Àgora Assessoria Empresarial