Atividades

Serviços Empresariais
Treinamentos e Palestras
Cursos Livres e Oficinas de Trabalho.

Empresa especializada em treinamentos, palestras e assessoria nas áreas de Vendas, Negociação, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Finanças.

TREINAMENTOS

TREINAMENTOS
PARCELAMENTO SEM JUROS

Oficinas, Treinamento e Workshop.

Um dos objetivos da ÀGORA CULTURAL é que seus clientes (pessoas físicas ou jurídicas) possam usufruir ao máximo dos recursos de seus métodos de trabalho com a finalidade de que as mesmas posicionem-se nos mercados de atuação de forma diferenciada e competitiva através de novas ferramentas e conhecimento. Este propósito se efetiva pela atuação integrada das Coordenações de Treinamento e Novos Projetos. Possuímos uma equipe de colaboradores especializados em áreas de negócios, ambiental, administração empresarial, economia, legislação, marketing, recursos humanos, entre outros, oferecendo soluções de aprendizagem em diferentes formatos, atendendo às necessidades demandadas.

Modalidades de Treinamentos

Treinamentos In Company

Diferenciados, realizados sob medida para atender as necessidades específicas das empresas clientes, em suas próprias instalações, em qualquer cidade do País, ou optando por espaços em parcerias ou locados

Regulares

Treinamentos realizados regularmente com duração de 8 horas/aula, sobre os temas de domínio de nossos colaboradores onde se apresenta conteúdo, cases e expertises. São executados exercícios práticos para fixação do conteúdo pelos participantes em sala.


Modulares

Cursos que se destinam à qualificação específica sobre um tema com duração de 8 a 40horas/aula. É uma modalidade desenvolvida de forma prática para que os clientes/empresas capacitem novos colaboradores internos, ou mesmo de promover uma reciclagem dos atuais, conforme suas áreas de atuação.

Workshop

Apresentação desenvolvida para levar um novo produto ou tema ao mercado. Tem duração de 2h e se objetiva pela busca de novas soluções para novas demandas. Normalmente, é realizado em auditórios com capacidade mínima para 80 pessoas.

4 de jul. de 2010

Como escolher os móveis adequados para o meu home office?

Conforto é a palavra de ordem para quem trabalha em casa

Trocar o tradicional ambiente de trabalho coletivo pela independência do escritório em casa tem sido a opção de muitos profissionais. Porém, antes de eleger um canto da casa para chamar de escritório, algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Da iluminação aos móveis, algumas dicas podem deixar seu empreendimento caseiro o mais produtivo possível. Abaixo você confere as sugestões do arquiteto e construtor Marcello Bokel e o designer de interiores Rogério Tavares.

A escolha dos móveis

Tavares diz que a palavra de ordem deve ser o conforto. Pensando nisso, ele recomenda investir em mesas com tampos de madeira ou de vidro pois materiais muito frios como granito podem não ser muito confortáveis. Além disso, o home office deve ter gaveteiros e estantes para ajudar a organizar a bagunça.

Isolamento acústico

Bokel destaca que para profissionais que trabalham com atendimento, como psicólogos e acupunturistas, a dica é isolar o local do resto da casa. Quem não tiver como construir um cômodo extra deve apostar em isolamento acústico.

Cadeiras

Dê preferência para cadeiras com encosto para as costas, braço para apoiar os cotovelos e que seja regulável. Ao sentar-se, os pés devem encostar no chão, com os joelhos formando um ângulo de 90º.

Espaço

Escolha seus móveis conforme seu espaço. Se ele for muito pequeno, pense em trocar o computador desktop por um notebook.

Foco total

Evite deixar em frente ao seu campo de visão cores muito fortes para não ter distrações ou estresse mental. Uma solução é pintar as paredes com tons pastéis ou cobri-la com papéis de parede com motivos pequenos e pouco chamativos.

Saúde visual

O ideal é que a tela do computador fique a uma distância de 75 centímetros a 90 centímetros do seu olho. Se houver uma janela ou parede de vidro, tente sentar-se ao lado, nunca na frente ou atrás dela pois os reflexos – da tela ou de luz – podem atrapalhar sua visão

Fonte: Casa e Jardim

Àgora Cultural

Àgora Assessoria Empresarial