Atividades

Serviços Empresariais
Treinamentos e Palestras
Cursos Livres e Oficinas de Trabalho.

Empresa especializada em treinamentos, palestras e assessoria nas áreas de Vendas, Negociação, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Finanças.

TREINAMENTOS

TREINAMENTOS
PARCELAMENTO SEM JUROS

Oficinas, Treinamento e Workshop.

Um dos objetivos da ÀGORA CULTURAL é que seus clientes (pessoas físicas ou jurídicas) possam usufruir ao máximo dos recursos de seus métodos de trabalho com a finalidade de que as mesmas posicionem-se nos mercados de atuação de forma diferenciada e competitiva através de novas ferramentas e conhecimento. Este propósito se efetiva pela atuação integrada das Coordenações de Treinamento e Novos Projetos. Possuímos uma equipe de colaboradores especializados em áreas de negócios, ambiental, administração empresarial, economia, legislação, marketing, recursos humanos, entre outros, oferecendo soluções de aprendizagem em diferentes formatos, atendendo às necessidades demandadas.

Modalidades de Treinamentos

Treinamentos In Company

Diferenciados, realizados sob medida para atender as necessidades específicas das empresas clientes, em suas próprias instalações, em qualquer cidade do País, ou optando por espaços em parcerias ou locados

Regulares

Treinamentos realizados regularmente com duração de 8 horas/aula, sobre os temas de domínio de nossos colaboradores onde se apresenta conteúdo, cases e expertises. São executados exercícios práticos para fixação do conteúdo pelos participantes em sala.


Modulares

Cursos que se destinam à qualificação específica sobre um tema com duração de 8 a 40horas/aula. É uma modalidade desenvolvida de forma prática para que os clientes/empresas capacitem novos colaboradores internos, ou mesmo de promover uma reciclagem dos atuais, conforme suas áreas de atuação.

Workshop

Apresentação desenvolvida para levar um novo produto ou tema ao mercado. Tem duração de 2h e se objetiva pela busca de novas soluções para novas demandas. Normalmente, é realizado em auditórios com capacidade mínima para 80 pessoas.

2 de mai. de 2010

CURSOS ÀGORA JULHO E AGOSTO. (GPE)

Faça agora sua inscrição nos cursos da ÀGORA e garanta uma condição especial de parcelamento.


Somente para reserva de vaga até 31 de maio!

Informações: contato@agoracultural.com.br
Tel. (21) 7828.0619 ID 12*40143

Programação de Julho/Agosto de 2010

Gestão e Produção de Eventos – GPE

(20 vagas por turmas)

Professores/Facilitadores – Bryan Vianna, Camilla Dias, Carlos Mello, Fernando Freitas, Lucy Deccache, Márcia Dias e Mônica Oliveira (Convidada).
Acesse o site para ver o currículo dos Facilitadores.
Local: Rio de Janeiro - Lg. do Machado ou Centro.

Elaborado pensando em você, que atua ou deseja atuar como empreendedor, produtor e organizador de Eventos Culturais, Coorporativos, Cerimonialistas, Festivais, Congressos e Convenções. Devido à complexidade do segmento de “Eventos”, convidamos palestrantes para ministrarem os módulos.

Turmas GPE/A: 19 a 31de julho GPE/B: 02 a 14 de agosto 0 GPE/C: 16 a 28 de agosto .

(1) Histórico, Conceituação, Planejamento e Logística

Carga horária: 32h (2ª e 3ª feira das 8 às 17h) INVESTIMENTO R$ 670,00

Objetivo: Contribuir para a formação capacitação daqueles que desejam trabalhar e atualizar conhecimentos no Planejamento do segmento de Eventos.

1. Eventos (histórico e conceituação)

2. Tipos de Eventos/Terminologia.

3. Perfil do Profissional de Eventos (características; atribuições; grau de responsabilidade).

4. Planejamento, Criatividade, Organização e Realização

5. Logística (infra-estrutura; capacidade do trade turístico da região, Suporte & Logística (audiovisual; sinalização; decoração; posto médico; outros; serviços públicos: - policiamento; trânsito; etc.). atendimento aos visitantes: - credenciamento; catálogo oficial; pontos multimídia; guarda-volumes; genéricos: - sinalização; decoração; central de recados; visitas de inspeção de fiscais; supervisão; acompanhamento).

6. Práticas para produção, organização de Seminários e Congressos. (Exposição Paralela (aspectos básicos de organização: planta-baixa; montadora oficial dos estandes; folheto promocional; manual do expositor; equipe de vendas x comercialização das áreas; projetos de energia e hidráulica; cronograma de montagem, realização e desmontagem; serviços de suporte para expositores, montadoras e fornecedores)

Aulas 1 a 3 Márcia Dias; 4/5 Lucy Deccache; e 6 Mônica Oliveira

(2) Projeto Cultural – Elaboração e Implementação

Carga horária: 8h 2ª e 4ª feira 18 às 22h Márcia Dias

Objetivo: Viabilizar um Projeto tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico.

Transformando idéias em um Projeto: Identificação do Projeto e do Proponente (Outros Participantes ou Responsáveis); Equipe Principal do Projeto; Resumo e Justificativa do Projeto; Objetivos e Metas; Estratégia; Contrapartida pelo Benefício; Plano de Divulgação; Orçamento; Financiamento; Anexos; Assessoria; Prazo de Entrega dos Projetos - XX dias; Folha – RESUMO (Metas e Orçamento. Transformando o Projeto em resultados. INVESTIMENTO R$ 290,00

(3) Recursos e Patrocínio

Carga horária: 8h 6ª feira das 8 às 17h Bryan Vianna e Márcia Dias

Objetivo: Orientar o processo de estabelecimento de parcerias e captação de recursos.

Fontes de financiamento;Captação de Recursos. (Leis de financiamento à Cultura); Patrocínios, Subvenções e Permutas (Conceito sobre “Ação Cultural”, Benefícios para o patrocinador (empresa), Identificando oportunidades, Como, o que e quando apresentar propostas. INVESTIMENTO R$ 290,00

(4) Legislação aplicada ao Setor

Carga horária: 8h 3ª e 5ª feira das 18 às 22h Bryan Vianna e Márcia Dias

Público: Advogados e demais profissionais interessados no segmento de eventos culturais..

Objetivo: Orientar o participante sobre os aspectos legais e responsabilidades para a execução de um evento e os aspectos da Leis de incentivo a Cultura (nova proposta).

Legislação Específica (registro no cadastur; instruções normativas).

Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet e Projeto de Lei = propostas)

O que é hoje/Mudanças que deverão ocorrer/O que se ganha com as mudanças

Aspectos Jurídicos (proteção da logomarca; registro de domínio do site; contratos; código de defesa do consumidor; legislação trabalhista). Responsabilidade Civil, Trabalhista e Criminal. Responsabilidade e Co-Responsabilidade Civil (seguros; alvarás; medidas preventivas; e Pessoal de Apoio/treinamento prévio). Taxas e impostos.

INVESTIMENTO R$ 290,00

(5) Marketing

Carga horária: 8h 3ª e 5ª feira das 13 às 17h Fernando Freitas

Objetivo: orientar e aprimorar seu marketing pessoal e sua comunicação interpessoal, que são fatores imprescindíveis no mundo dos negócios.. Uma estratégia de gestão competitiva, planejada e executada com as ferramentas de marketing e comunicação corretas, retém, evangeliza e capta clientes.

Programação Visual (logomarca; manual de uso; escala pantone; extensões de arquivos).

Meios & Formas de Divulgação (formatação de cadastro; folhetos e impressos; site; telemarketing; plano de mídia; assessoria de imprensa). Central de Atendimento (0800; 0300; skype). Locais de Inscrições (controle; registro; confirmação). Divulgação no Exterior (órgãos governamentais; entidades).

(6) Negociando com Clientes e Fornecedores

Carga horária: 8h 6ª feira das 14 às 22h Camilla Dias

Objetivo: Fornecer ao participante conhecimento teórico e prático, para atuar de maneira eficiente em negociações com diversos perfis de clientes e fornecedores. Identificar seu perfil de negociador. Ética nas negociações e inteligência emocional.

Utilizando aspectos práticos, cases de sucesso, dicas, exposições teóricas e dinâmica de grupo.

1- Estratégias de Negociação: O que é negociação? Objetivos de uma Negociação. O que é ser um bom negociador? Negociador Moderno e Matriz da Estratégia. Estratégia de Competição e Estratégia de Cooperação. Estilos Pessoais e o Comportamento Assertivo. Negociação Competitiva. Concessões e Dicas. Etapas de Negociação Competitiva. Implementação do Acordo. Impasses: Independem da Estratégia.

2- Ética e Inteligência Emocional: A importância deste tema. Evolução da Negociação. Origens do Poder. A Ética, os Negociadores e a Empresa. Qual é a chave da boa negociação? O que é ter inteligência emocional? Negociação dentro das Empresas.

INVESTIMENTO R$ 290,00

INSCRIÇÕES
Até 31 de maio de 2010.
Material Didático incluído: apostila digitalizada.
Atividades: Dinâmicas de grupo e Trabalho de Conclusão de Módulo.
Consultoria sem custos adicionais após a realização do curso (45 dias).

Bônus da Taxa de Inscrição
Apostila da apresentação.ppt. com Material de Apoio.
Desconto (10%) para depósito à vista.
Parcelamento Mastercard.

Inscrição em 5 Módulos = 4 x sem juros = Depósito 20% + 3 parcelas.
Inscrição em 6 Módulos = 6 x sem juros = Depósito 20% + 5 parcelas.
A partir de 1º de junho = Depósito 50% + 2 parcelas.
Valores diferenciados para Pessoa Jurídica acima de 3 participantes no mesmo módulo.

Àgora Cultural

Àgora Assessoria Empresarial