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Somente para reserva de vaga até 31 de maio!
Informações: contato@agoracultural.com.br
Tel. (21) 7828.0619 ID 12*40143
Programação de Julho/Agosto de 2010
Gestão e Produção de Eventos – GPE
(20 vagas por turmas)
Professores/Facilitadores – Bryan Vianna, Camilla Dias, Carlos Mello, Fernando Freitas, Lucy Deccache, Márcia Dias e Mônica Oliveira (Convidada).
Acesse o site para ver o currículo dos Facilitadores.
Local: Rio de Janeiro - Lg. do Machado ou Centro.
Elaborado pensando em você, que atua ou deseja atuar como empreendedor, produtor e organizador de Eventos Culturais, Coorporativos, Cerimonialistas, Festivais, Congressos e Convenções. Devido à complexidade do segmento de “Eventos”, convidamos palestrantes para ministrarem os módulos.
Turmas GPE/A: 19 a 31de julho GPE/B: 02 a 14 de agosto 0 GPE/C: 16 a 28 de agosto .
(1) Histórico, Conceituação, Planejamento e Logística
Carga horária: 32h (2ª e 3ª feira das 8 às 17h) INVESTIMENTO R$ 670,00
Objetivo: Contribuir para a formação capacitação daqueles que desejam trabalhar e atualizar conhecimentos no Planejamento do segmento de Eventos.
1. Eventos (histórico e conceituação)
2. Tipos de Eventos/Terminologia.
3. Perfil do Profissional de Eventos (características; atribuições; grau de responsabilidade).
4. Planejamento, Criatividade, Organização e Realização
5. Logística (infra-estrutura; capacidade do trade turístico da região, Suporte & Logística (audiovisual; sinalização; decoração; posto médico; outros; serviços públicos: - policiamento; trânsito; etc.). atendimento aos visitantes: - credenciamento; catálogo oficial; pontos multimídia; guarda-volumes; genéricos: - sinalização; decoração; central de recados; visitas de inspeção de fiscais; supervisão; acompanhamento).
6. Práticas para produção, organização de Seminários e Congressos. (Exposição Paralela (aspectos básicos de organização: planta-baixa; montadora oficial dos estandes; folheto promocional; manual do expositor; equipe de vendas x comercialização das áreas; projetos de energia e hidráulica; cronograma de montagem, realização e desmontagem; serviços de suporte para expositores, montadoras e fornecedores)
Aulas 1 a 3 Márcia Dias; 4/5 Lucy Deccache; e 6 Mônica Oliveira
(2) Projeto Cultural – Elaboração e Implementação
Carga horária: 8h 2ª e 4ª feira 18 às 22h Márcia Dias
Objetivo: Viabilizar um Projeto tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico.
Transformando idéias em um Projeto: Identificação do Projeto e do Proponente (Outros Participantes ou Responsáveis); Equipe Principal do Projeto; Resumo e Justificativa do Projeto; Objetivos e Metas; Estratégia; Contrapartida pelo Benefício; Plano de Divulgação; Orçamento; Financiamento; Anexos; Assessoria; Prazo de Entrega dos Projetos - XX dias; Folha – RESUMO (Metas e Orçamento. Transformando o Projeto em resultados. INVESTIMENTO R$ 290,00
(3) Recursos e Patrocínio
Carga horária: 8h 6ª feira das 8 às 17h Bryan Vianna e Márcia Dias
Objetivo: Orientar o processo de estabelecimento de parcerias e captação de recursos.
Fontes de financiamento;Captação de Recursos. (Leis de financiamento à Cultura); Patrocínios, Subvenções e Permutas (Conceito sobre “Ação Cultural”, Benefícios para o patrocinador (empresa), Identificando oportunidades, Como, o que e quando apresentar propostas. INVESTIMENTO R$ 290,00
(4) Legislação aplicada ao Setor
Carga horária: 8h 3ª e 5ª feira das 18 às 22h Bryan Vianna e Márcia Dias
Público: Advogados e demais profissionais interessados no segmento de eventos culturais..
Objetivo: Orientar o participante sobre os aspectos legais e responsabilidades para a execução de um evento e os aspectos da Leis de incentivo a Cultura (nova proposta).
Legislação Específica (registro no cadastur; instruções normativas).
Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet e Projeto de Lei = propostas)
O que é hoje/Mudanças que deverão ocorrer/O que se ganha com as mudanças
Aspectos Jurídicos (proteção da logomarca; registro de domínio do site; contratos; código de defesa do consumidor; legislação trabalhista). Responsabilidade Civil, Trabalhista e Criminal. Responsabilidade e Co-Responsabilidade Civil (seguros; alvarás; medidas preventivas; e Pessoal de Apoio/treinamento prévio). Taxas e impostos.
INVESTIMENTO R$ 290,00
(5) Marketing
Carga horária: 8h 3ª e 5ª feira das 13 às 17h Fernando Freitas
Objetivo: orientar e aprimorar seu marketing pessoal e sua comunicação interpessoal, que são fatores imprescindíveis no mundo dos negócios.. Uma estratégia de gestão competitiva, planejada e executada com as ferramentas de marketing e comunicação corretas, retém, evangeliza e capta clientes.
Programação Visual (logomarca; manual de uso; escala pantone; extensões de arquivos).
Meios & Formas de Divulgação (formatação de cadastro; folhetos e impressos; site; telemarketing; plano de mídia; assessoria de imprensa). Central de Atendimento (0800; 0300; skype). Locais de Inscrições (controle; registro; confirmação). Divulgação no Exterior (órgãos governamentais; entidades).
(6) Negociando com Clientes e Fornecedores
Carga horária: 8h 6ª feira das 14 às 22h Camilla Dias
Objetivo: Fornecer ao participante conhecimento teórico e prático, para atuar de maneira eficiente em negociações com diversos perfis de clientes e fornecedores. Identificar seu perfil de negociador. Ética nas negociações e inteligência emocional.
Utilizando aspectos práticos, cases de sucesso, dicas, exposições teóricas e dinâmica de grupo.
1- Estratégias de Negociação: O que é negociação? Objetivos de uma Negociação. O que é ser um bom negociador? Negociador Moderno e Matriz da Estratégia. Estratégia de Competição e Estratégia de Cooperação. Estilos Pessoais e o Comportamento Assertivo. Negociação Competitiva. Concessões e Dicas. Etapas de Negociação Competitiva. Implementação do Acordo. Impasses: Independem da Estratégia.
2- Ética e Inteligência Emocional: A importância deste tema. Evolução da Negociação. Origens do Poder. A Ética, os Negociadores e a Empresa. Qual é a chave da boa negociação? O que é ter inteligência emocional? Negociação dentro das Empresas.
INVESTIMENTO R$ 290,00
INSCRIÇÕES
Até 31 de maio de 2010.
Material Didático incluído: apostila digitalizada.
Atividades: Dinâmicas de grupo e Trabalho de Conclusão de Módulo.
Consultoria sem custos adicionais após a realização do curso (45 dias).
Bônus da Taxa de Inscrição
Apostila da apresentação.ppt. com Material de Apoio.
Desconto (10%) para depósito à vista.
Parcelamento Mastercard.
Inscrição em 5 Módulos = 4 x sem juros = Depósito 20% + 3 parcelas.
Inscrição em 6 Módulos = 6 x sem juros = Depósito 20% + 5 parcelas.
A partir de 1º de junho = Depósito 50% + 2 parcelas.
Valores diferenciados para Pessoa Jurídica acima de 3 participantes no mesmo módulo.